sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Encontro com Fernando González Llort - Parte 1



No último mês de julho, alguns companheiros tiveram a oportunidade de conversar com Fernando González Llort, intermediados pela jornalista e companheira cubana Bolívia Tamara Cruz. Reproduzimos aqui a primeira parte dessa conversação, na qual Fernando agradece a todos os solidários à causa dos nossos Cinco Heróis.
Para a segunda parte da conversa, clique aqui.


“Fernando González Llort é um dos Cinco Heróis cubanos que foram presos pelo governo norteamericano por participar de operações anti-terroristas no território dos Estados Unidos. Nasceu na Havana, no ano de 1963, e ingressou na União de Jovens Comunistas de Cuba em 1981, tendo estudado até 1987 no Instituto Superior de Relações Internacionais Raul Roa García. Durante esse período, ocupou diversos cargos na Federação de Estudantes Universitários e na União de Jovens Comunistas. Como dirigente estudantil, graduou-se com diploma de Ouro. Fernando, como nos explicou, nasceu e se formou com a Revolução.

No ano de 1987 partiu para Angola, onde integrou uma brigada de tanques, pelo que recebeu a medalha de Combatente Internacionalista de Segunda Classe. Em 1988, como resultado de seu histórico, foi aceito como membro do Partido Comunista de Cuba.

Sua próxima missão, como verdadeiro revolucionário, disposto a dar a vida por seu povo, foi infiltrar-se, como agente encarregado de obter informações, em grupos criminosos de Miami que organizavam atentados terroristas contra o povo cubano e os que visitam o país.

Após ser capturado pelo governo dos Estados Unidos, junto com outros agentes Cubanos, esse revolucionário foi obrigado a cumprir mais de 16 anos de prisão, tendo cumprido sua pena poucos meses antes de nossa conversação com esse grande revolucionário conhecido como um dos Cinco Heróis.

Fernando é um exemplo de abnegação para todos aqueles que lutam por transformações revolucionárias."





Equipe do Fuzil contra Fuzil
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário